segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O comportamento de compra dos consumidores de alimentos orgânicos: um estudo exploratório

PUBLICAÇÃO: Cad. de Pesq. Interdisc. em Ci-s. Hum-s. vol.10 no.96 Santa Catarina, 2009
AUTORES:
Paulo J. Krischke, Naira Tomiello

RESUMO

O objetivo deste artigo é identificar as motivações das escolhas dos consumidores por alimentos orgânicos, para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória em um supermercado de Florianópolis. O questionamento inicial aos consumidores foi “o que o (a) leva a escolher alimentos orgânicos?” Entre os principais resultados destaca-se a identificação das categorias nativas dos consumidores de tais produtos, sendo que a preocupação com a saúde foi a mais mencionada. Além disso, pode-se constatar a complexidade da temática consumo, que toma como essencial a perspectiva interdisciplinar para análise e interpretação do comportamento do consumidor.

Palavras-chave: Consumo. Alimentos orgânicos. Categorias nativas.

REFERENCIA:

KRISCHKE, Paulo J., TOMIELLO, Naira. O comportamento de compra dos consumidores de alimentos orgânicos: um estudo exploratório. Cad. de Pesq. Interdisc. em Ci-s. Hum-s. vol.10 no.96, Santa Catarina, 2009. Disponível em: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/viewPDFInterstitial/10757/10349

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O ARTIGO COMPLETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário